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Visitas e matrículas

Aprenda 3 maneiras de fazer uma campanha de rematrícula eficiente

rematrícula

Ao fim de cada ano ou semestre, todo gestor de escola se preocupa com a captação de alunos para a instituição. Além disso, é preciso fazer com que os atuais façam sua rematrícula e diminuir a evasão escolar. Nesse sentido, é essencial ter uma campanha de rematrícula eficiente.

Para ajudar nisso, você verá, neste artigo, qual é a importância da estratégia e quais são as melhores ações para ter uma campanha de sucesso.

Qual a importância de uma boa estratégia de rematrículas?

O momento de os pais fazerem a renovação da matrícula dos filhos na instituição é muito importante para garantir que os alunos continuem na escola por mais um semestre ou ano. Problemas na comunicação ou no relacionamento com os pais ou alunos podem dificultar o processo ou, até mesmo, levar os clientes para a concorrência.

Para que isso não aconteça, é essencial ter um planejamento estratégico para que o momento, tão importante, não se torne uma dor de cabeça.

Como fazer uma campanha de rematrícula eficiente?

Embora as estratégias dependam do público da sua escola, há algumas ações que podem ser tomadas para melhorar os resultados de rematrícula da escola. Listamos as principais, a seguir.

1. Investir em marketing educacional

Trabalhar a marca no momento de rematrícula é uma ação importante para agregar valor aos cursos oferecidos. É justamente nesse momento que os pais e alunos precisam sentir orgulho de pertencer à instituição.

2. Ter bom relacionamento com os alunos e pais durante o ano

Não adianta fazer um bom marketing educacional, mas pecar no relacionamento com os pais e alunos durante o ano ou o período letivo. Embora a publicidade seja importante, os alunos não se esquecerão dos problemas, se as demandas deles não forem atingidas.

Dessa forma, a empresa deve procurar manter um relacionamento próximo e ativo com a comunidade escolar, evitando a evasão. Tente resolver os problemas dos alunos o mais rápido possível, tratando os clientes como querem ser tratados.

Para que isso aconteça, faça pesquisas para entender suas necessidades e o que eles buscam quando desejam algum tipo de suporte da instituição. Querer aprender com os consumidores é fundamental.

3. Oferecer descontos estratégicos

A concessão de descontos para que a rematrícula seja efetivada é uma ferramenta essencial. Imagine que dois irmãos fazem um curso de inglês em sua escola. Os pais estão satisfeitos com o ensino, mas passam por uma crise financeira e decidem que não há forma de manter os alunos na escola.

A instituição pode intervir e fazer um plano para que eles continuem na instituição, já que os pais precisam arcar com duas mensalidades. É possível oferecer descontos pontuais, uma bolsa de estudos ou, até mesmo, um financiamento.

Outra possibilidade é oferecer bolsas de mérito em que o melhor aluno da turma recebe um desconto nas mensalidades. Isso aumenta o engajamento de todos os participantes, ampliando as chances de que permaneçam na escola por mais tempo.

Agora que você já sabe como uma campanha de rematricula pode ser útil na gestão da escola, é hora de colocar seus conhecimentos em ação. Então, procure o máximo de informações e planeje o que deve ser feito de acordo com a sua realidade.

Para começar, veja como trabalhar o marketing boca a boca da sua escola. Esperamos por você!

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