Soluções para melhorar a gestão da sua escola, clique e conheça.

Infraestrutura em salaInovaçãoProdutividade

Tecnologia auxilia a área pedagógica e ressignifica processos repetitivos

Tecnologia auxilia a área pedagógica e ressignifica processos repetitivos

O uso de tecnologias é um facilitador no processo de aprendizagem e da gestão escolar. As soluções criadas, especialmente em meio à pandemia de covid-19, foram focadas a atender as instituições de ensino e os alunos, mas sem perder de vista os professores. Em poucos anos, a educação básica, os cursos livres e profissionalizantes, além do ensino superior, incorporaram muito do que o mundo corporativo já usava. 

Para se ter uma ideia, o uso de plataformas para atividades de ensino e aprendizagem nas escolas urbanas cresceu de 22% em 2016 para 66% em 2020, segundo a TIC Educação 2021, pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil. Ou seja, as instituições de ensino passaram a adotar recursos que tornam a dinâmica pedagógica inovadora, atrativa e criativa não só para os alunos, mas também para os docentes

Estamos falando de uma das áreas em expansão no setor de TI: das edtechs, que são desenvolvedoras de soluções que englobam sistemas de gestão e de comunicação, tecnologia para atividades em sala de aula e sistema de análise de dados no ensino, indo além dos benefícios na organização administrativa e financeira. 

As soluções tecnológicas auxiliam a mensurar o aproveitamento dos alunos e a automatizar processos. Trata-se de uma tendência cada vez mais frequente, pois permite que o professor fique focado em outras funções, muitas vezes mais estratégicas. É possível transformar demandas repetitivas e monótonas e dar ganho de tempo para os docentes nas tarefas diárias. Na F10 temos soluções automatizadas e que trazem economia de tempo e, consequentemente, de dinheiro para as instituições.  

Automatização da “chamada”, como a tecnologia pode ajudar?

O F10 Escola engloba em um só aplicativo várias soluções. Entre elas está a pauta de chamada, que automatiza a inserção da presença do aluno e agiliza o processo de gestão da instituição, uma vez que a informação fica disponível de maneira imediata no sistema escolar. 

Neste modelo, todas as presenças são preenchidas na criação da pauta, fazendo assim com que o usuário informe apenas as faltas dos alunos. Em poucos segundos o usuário marca com o mouse, ou clica, o campo necessário. O recurso deixa para trás o método utilizado há anos, o da lista de presença, mas que nem sempre apresenta a eficiência desejada. A automatização, inclusive, garante mais segurança, tanto para os pais quanto para a instituição de ensino. Auxilia também no processo de aprendizagem, que pode ser prejudicado quando há muitas faltas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram