Soluções para melhorar a gestão da sua escola, clique e conheça.

Comunicação da Escola

Estratégias de comunicação por SMS: 5 dicas para aplicar na sua escola

marketing whatsapp

A tecnologia nos possibilitou trabalhar com uma quase infinidade de canais digitais. No entanto, nem sempre fica claro como aproveitar todo o potencial deles. Por exemplo, você conhece os caminhos para desenvolver estratégias de comunicação por SMS para sua escola?

Apesar da popularização de várias outras ferramentas de comunicação, o SMS permanece vivo e relevante. É um jeito de impactar seu público por meio do celular, um aparelho que está nas mãos da maioria das pessoas em boa parte do dia.

No entanto, é preciso saber como agregar valor à experiência dos seus alunos usando o poder do SMS. Isso requer um entendimento aprofundado sobre esse público e as possibilidades desse meio.

Conheça, a seguir, 5 dicas de estratégias de comunicação por SMS para aplicar na sua escola.

1. Informações sobre matrículas

Que tal otimizar o processo de matrículas da sua escola? Isso será determinante para você captar mais alunos, já que eles sentirão o quanto é mais fácil ingressar em sua instituição.

O SMS pode ajudar bastante nessa etapa, sendo um verdadeiro canal de captação e nutrição desses alunos. Você pode enviar informações importantes que eles necessitam nesse momento e orientá-los sobre os próximos passos.

2. Avisos operacionais

O SMS é um canal bastante útil para se comunicar com os alunos a respeito de uma série de temas. Entre eles, os avisos operacionais, que fazem parte da rotina e exigem atenção.

Isso inclui notificações sobre questões de pagamento, material, horário de funcionamento e eventuais excepcionalidades. Seja o que for, avisos operacionais podem muito bem ser veiculados via SMS.

3. Datas e eventos

A vida escolar costuma ter uma agenda bastante atribulada, então é fundamental contar com alguma ajuda para se organizar. Sua escola pode cumprir esse papel em uma de suas estratégias de comunicação por SMS ao avisar sobre datas importantes que estão por vir.

É o caso, por exemplo, de datas comemorativas, vestibulares, períodos de rematrículas, festividades, entre outros.

4. Enquetes e pesquisas

Saber a opinião dos seus alunos sobre diversos temas pode ser muito útil para a sua estratégia. Felizmente, o SMS pode ajudar muito nesse trabalho.

Uma das possibilidades desse meio de comunicação é permitir o envio de enquetes a serem preenchidas. Você pode usar esses dados para tomar decisões fundamentadas em informações concretas e minimizar suas chances de erros.

5. Complemento das aulas

Outra das estratégias de comunicação por SMS que você pode implementar é capaz de agregar mais valor às aulas da sua escola. Os professores podem usar essas mensagens para enviar extensões do conteúdo aos alunos e, assim, complementar os conhecimentos.

Não menospreze o valor do conteúdo multimídia para qualquer disciplina. O professor pode enviar links para materiais complementares via SMS e, assim, permitir que os alunos continuem aprendendo mesmo depois de saírem da sala de aula.

Agora que você já conhece os passos fundamentais para desenvolver estratégias de comunicação por SMS, está na hora de iniciar seu planejamento. Leve em conta as dicas deste artigo e considere as necessidades e características da sua escola. Assim, você terá um plano totalmente adaptado à sua realidade.

Quer continuar aprendendo mais sobre como potencializar seus resultados de comunicação? Basta seguir as publicações da nossa página no Facebook.

 

Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram