Soluções para melhorar a gestão da sua escola, clique e conheça.

FranquiaGestão

O que é ERP para escola e como ele pode ajudar na sua franquia?

gestão de estoque

A tecnologia é uma grande aliada das empresas, inclusive das escolas. Por meio dela, é possível otimizar processos do dia a dia e entregar mais qualidade aos seus alunos. É por isso que você precisa considerar o uso de um ERP para escola.

Um ERP (Enterprise Resource Planning) é um sistema capaz de auxiliar na gestão das atividades rotineiras, dependendo das necessidades da escola. Por exemplo, é possível gerenciar os materiais disponíveis e que estão em falta, coordenar os horários dos professores e demais funcionários e monitorar o fluxo de caixa.

Esse tipo de solução é bastante popular no meio corporativo, mas pode ser altamente benéfico para uma instituição de ensino. Afinal, ela também é uma empresa que precisa otimizar seus processos todos os dias para aprimorar a própria qualidade e entregar valor, tanto aos alunos quanto aos responsáveis.

Conheça, a seguir, como um ERP para escola é uma decisão adequada para as suas necessidades.

Integração das informações

Um dos piores problemas enfrentados pelas empresas desorganizadas é ter informações relevantes completamente desconectadas uma das outras. Isso inviabiliza o pensamento estratégico, impedindo-as de crescer. Também acontece em sua escola? Então, vale a pena considerar trabalhar com dados integrados usando um sistema ERP.

Controle do fluxo de caixa

Toda escola precisa ter as suas finanças em dia, senão arrisca quebrar. Um ERP é plenamente capaz de oferecer informações relevantes para você usar seu orçamento adequadamente e visualizar onde cada recurso está sendo empregado. Além disso, é possível gerar relatórios periódicos para acompanhar suas movimentações e prestar contas.

Diminuição da inadimplência

Por oferecer um monitoramento detalhado das suas finanças, um ERP para escola também ajuda a minimizar a inadimplência. É possível ver quais clientes estão em falta com a mensalidade e o período de inadimplência, que são informações essenciais para que você possa desenvolver ações voltadas a negociar com essas pessoas.

Tomada de decisões estratégicas

O dia a dia da gestão escolar é pontuado por decisões que podem ser determinantes para o seu sucesso. Para que você não arrisque cometer erros, é fundamental contar com o máximo de informações estratégicas que ajudem a corroborar as suas decisões. Um ERP para escola tem um papel essencial nisso, permitindo que você visualize seus próprios indicadores de maneira detalhada.

Prospecção de vendas

Toda escola precisa de um time de vendas preparado para gerar matrículas o ano todo. Esse processo pode ser imensamente facilitado por um ERP, que é capaz de reunir informações de prospects e acompanhar cada passo dessa aproximação até a conversão. Além disso, é possível visualizar listas de contatos e fazer controle dos estágios de consideração dos leads.

Já se convenceu a respeito do valor de um ERP para escola? A F10 Tecnologia oferece um sistema de gestão escolar com todos esses benefícios para que a sua atuação se aprimore cada vez mais. O F10 possibilita otimizar todos os departamentos da sua escola, desde o financeiro até o pedagógico.

Achou essa possibilidade interessante? Então, acesse o site e entre em contato para solicitar uma demonstração.

Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram