Soluções para melhorar a gestão da sua escola, clique e conheça.

Gestão ContábilGestão Financeira

Conheça as soluções do F10 Pay

pix f10

Conheça as soluções do F10 Pay. Um dos principais dilemas enfrentados no dia a dia da Gestão Escolar é como reduzir os índices de inadimplência e ter uma provisão financeira mais assertiva, contribuindo assim para o cumprimento das metas e do planejamento estratégico das instituições de ensino. 

Além disso, o pagamento em dia das mensalidades e taxas proporciona a saúde financeira da instituição, trazendo mais segurança para alunos e colaboradores e garantindo assim a qualidade do ensino.

Por isso, a F10 vem investindo constantemente no desenvolvimento de soluções tecnológicas para otimizar o faturamento, a cobrança e o controle financeiro das escolas parceiras, melhorando o fluxo de caixa e a gestão contábil e tributária.

E foram tantas as ferramentas desenvolvidas nos últimos anos que hoje contamos com um conjunto de soluções financeiras, o F10 Pay, para atender às principais demandas financeiras das instituições de ensino, independentemente de tamanho ou área de atuação.

Split Pagamento

A mais nova solução lançada pela nossa equipe de pesquisa e desenvolvimento é o Split Pagamento, que faz parte do pacote F10 Pay e possibilita dividir automaticamente os valores recebidos entre parceiros de negócios, evitando assim a bitributação.

O Split Pagamento é indicado para qualquer tipo de parceria entre diferentes empresas. Esta modalidade permite que um pagamento seja dividido em duas ou mais frações de maneira automática, possibilitando pagar diferentes parceiros e na proporção que quiser.

Na área educacional esta ferramenta é indicada principalmente para as escolas que dependem de outra instituição para a emissão de certificados e diplomas, por exemplo. Isso porque uma parte da mensalidade paga é destinada à escola que fornece o serviço educacional e outra vai direto ao intermediário que é responsável pela certificação. 

O processo do Split Pagamento é concluído de maneira com que cada uma das partes pague apenas os impostos devidos de uma única vez. Com isso, não há a bitributação, pois impede a cobrança de um mesmo imposto duas vezes em razão da divisão automática do valor.

É claro que todo este processo deve ser feito de acordo com as regulamentações impostas pelo Banco Central e uma das exigências do órgão é que as plataformas criadas devem registrar os detalhes de todas as transações financeiras realizadas. 

PIX Cobrança

Além do Split Pagamento, o F10 Pay também conta com ferramentas para otimizar o setor de cobrança e, assim, reduzir a inadimplência.

Uma dessas soluções é o PIX Cobrança para o pagamento das mensalidades. Em parceria técnica com a Galax Pay, desenvolvemos esta ferramenta para oportunizar aos clientes a automatização de recebimentos por meio de uma plataforma de pagamento que serve tanto para cobranças únicas e para cobranças recorrentes via PIX. 

O recebimento é feito em poucos segundos, em qualquer dia da semana, com baixo custo e com a possibilidade de conciliar os dados com o sistema financeiro da instituição de maneira facilitada e praticamente instantânea.

Além de trazer mais eficiência operacional à gestão financeira, o PIX Cobrança reduz significativamente os custos da instituição com tarifas bancárias e facilita a rotina dos alunos.

O pagamento acontece por meio de QR Codes gerados pelo cobrador utilizando um banco ou uma fintech. O PIX Cobrança envia as mesmas informações que existem no boleto, como vencimento, juros, multas, descontos e valor. Quem recebe precisa apenas escanear o QR Code com o aplicativo de internet banking do seu banco ou fintech

Pagamento Recorrente

Ainda na gestão de recebíveis, a F10 Pay conta com uma ferramenta para pagamento recorrente. As escolas filiadas ao Sistema F10 que aderiram a esta modalidade reduziram em até 40% a taxa de inadimplência.

Esta solução funciona como o débito automático, mas neste caso, a cobrança é feita de forma automática no cartão de crédito do aluno, sem a necessidade de entrar em contato com ele ou com o banco e sem gerar boletos.

Para isso, o aluno terá o seu cartão de crédito cadastrado no Sistema F10 e ao chegar o vencimento da mensalidade o valor será creditado automaticamente na conta da escola. Além de garantir o pagamento em dia das mensalidades, esta modalidade também facilita a vida dos alunos que não precisam se preocupar em emitir e pagar boletos.

Conclusão

Com o mundo cada vez mais digitalizado, os recursos tecnológicos estão presentes em quase todas as rotinas produtivas e a gestão financeira das escolas também deve acompanhar esta transformação digital.

Na F10 estamos atentos às tendências do mercado e às demandas da sociedade para desenvolvermos produtos e ferramentas que otimizem o dia a dia das empresas e dos clientes. 

Com o F10 Pay você tem acesso a um conjunto de soluções que certamente irão te ajudar na gestão financeira e tributária de sua escola. Marque uma demonstração e conheça mais a nossa plataforma.

Conheça as soluções do F10 Pay – Por F10 Software.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram