Soluções para melhorar a gestão da sua escola, clique e conheça.

pix f10

O PIX Cobrança, criado pelo Banco Central para transferência de receitas entre contas correntes em poucos segundos, agora poderá ser usado para a quitação de débitos educacionais. Isso porque a F10 Software acaba de fechar uma parceria técnica com a Galax Pay para oportunizar aos clientes a automatização de recebimentos via PIX. 

Trata-se de uma plataforma customizada de pagamentos que permite a quitação dos débitos tanto de cobranças únicas, quanto das mensalidades recorrentes por meio do PIX Cobrança.

A solução foi desenvolvida para otimizar o setor financeiro das instituições de ensino, que enfrentam diversas deficiências operacionais nas modalidades mais usadas para a cobrança de mensalidades. O pagamento via boleto, por exemplo, fornece à escola sempre uma formação defasada, já que a instituição precisa esperar o dia seguinte ao vencimento para saber quem quitou ou não o débito. “Não é um processo ágil e ainda tem um custo significativo, mesmo considerando pagamentos via cartão de débito ou carnê”, afirma o diretor de operações da F10, Rafael Moreira.

Vantagens do pagamento via PIX

A adoção do PIX cobrança traz inúmeras vantagens para as instituições. A principal delas é o recebimento quase que imediato (a efetivação é feita em poucos segundos), em qualquer dia da semana, com baixo custo e possibilidade de conciliar os dados de maneira facilitada e praticamente instantânea. 

Além disso, a solução traz mais eficiência ao setor financeiro, agilidade na interpretação de dados e redução significativa com custos de tarifa bancária.

Para os alunos, a nova tecnologia facilita a quitação dos débitos. No lugar do arquivo que receberia o boleto com o código de barras o cliente recebe um QR Code, gerado pela instituição utilizando um banco ou uma fintech. O PIX Cobrança envia as mesmas informações que existem no boleto, como vencimento, juros, multas, descontos e valor ao aluno que só precisa escanear o QR Code com o aplicativo de internet banking do seu banco ou fintech para realizar o pagamento. 

Não é só efetuar o pagamento por QR Code, mas sim toda uma cultura operacional por completo que muda com a adoção desta solução, que torna a gestão mais proativa do que reativa, como no caso do boleto. 

A expectativa é que a nova forma de cobrança substitua quase 80% dos pagamentos realizados para os clientes da F10, uma vez que os recebimentos efetuados via boleto, carnê, transferência direta por PIX e cartão de débito devem migrar para o PIX Cobrança.  

Quer saber mais sobre o PIX Cobrança e como implementá-lo em sua escola? Converse com nosso time e tire suas dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram