Soluções para melhorar a gestão da sua escola, clique e conheça.

Mercado

F10 Software completa duas décadas presente em mais de 20 estados brasileiros

F10 Software completa duas décadas. A F10 Software celebra os 20 anos de fundação como uma das principais empresas de sistemas de gestão escolar do país. Atualmente estamos presente em 22 estados e no Distrito Federal e gerenciamos as informações de quase 300 mil alunos em todo o Brasil.

Com sede em Curitiba, a empresa é responsável pelo armazenamento e processamento de dados  de 500 instituições, desde o ensino regular até institutos de formação profissional e de cursos livres, oferecendo múltiplas soluções, independentemente do dispositivo usado, além de diversos serviços e ferramentas para todos os setores da instituição.

Atualmente, a F10 processa cerca de 10 mil acessos por dia, de usuários que trabalham ou estudam nas instituições de ensino parceiras.

Soluções para o dia a dia

Ao longo de duas décadas de atuação, fomos pioneiros no desenvolvimento de sistemas de gestão escolar e estivemos focados em apresentar soluções para que as instituições ofereçam plataformas que atendam às características da sociedade contemporânea, cada vez mais digitalizada. 

A principal expertise é atuar como ponte na transição das escolas para a era digital e, por isso, ao longo deste tempo foi preciso projetar produtos que integrem diferentes serviços. Uma das áreas em ascensão é a criação de ferramentas que englobam sistemas de gestão escolar e de comunicação, tecnologia para atividades em sala de aula e sistema de análise de dados no ensino. 

A F10 oferece uma ampla variedade de soluções para a gestão escolar, abrangendo desde o controle comercial, pedagógico e financeiro dos alunos até indicadores gerenciais que proporcionam uma visão abrangente do negócio. 

A plataforma do sistema F10 facilita a comunicação com o poder público para emissão de notas fiscais e acesso a históricos escolares, assim como a interação direta com os alunos para disponibilização de conteúdos e realização de pagamentos de mensalidades online. Também garantimos uma integração fluída com instituições bancárias, permitindo a geração automática de cobranças via PIX para os alunos, tornando o processo de pagamento mais eficiente e conveniente para todos os envolvidos.

“Hoje a F10 é responsável não só entregando um produto que proporciona a completa administração dos negócios, como também possibilitando a comunicação completa com o aluno, com seu responsável, assim como total integração com bancos, poder público além de outros sistemas, para que nada passe despercebido do administrador da instituição atendida”, aponta o CEO da F10, Marcos Pegoraro. 

Acompanhando as demandas da sociedade

Como se sabe, ao longo de duas décadas vivenciamos muitas mudanças no setor de tecnologia e a transformação digital demandou que todas as empresas se adaptassem às inovações, inclusive na área da educação.

E é claro que a F10 vem acompanhando essa transformação digital e não mede esforços para oferecer as soluções mais inovadores do mercado a seus clientes. As ferramentas que desenvolvemos auxiliam as instituições a se digitalizarem de maneira rápida e com menos custos, sempre acompanhando as tendências do mercado e as demandas da sociedade. 

Ao completar 20 anos, passamos a oferecer, por exemplo, um sistema para pagamento das mensalidades via PIX Cobrança, o meio de pagamento criado pelo Banco Central em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos e sem taxas adicionais. A solução integrou outros serviços oferecidos, como automatização de notas fiscais, indicadores gerenciais e aplicativos. 

“Após 20 anos, as soluções para a gestão escolar que imaginávamos estão quase que na totalidade modificadas. Hoje os negócios e a tecnologia exigem que se tenha muito mais interação e integração”, destaca o diretor de operações da F10, Rafael Moreira. 

Não à toa, em 2023 a F10 fechou o ano com crescimento de 40% no faturamento, resultado da dedicação de nosso time de colaboradores, que estão sempre em busca de novas soluções para o setor educacional e de olho nas tendências do mercado. 

Vale lembrar que a F10 está presente em 260 municípios distribuídos em todo o território nacional e temos expertise em responder às demandas e às solicitações de forma eficiente, sempre respeitando a diversidade cultural brasileira, características regionais, exigências locais, além de nomenclaturas usadas de diferentes formas em distintas regiões do país.

Siga nossas redes para conteúdos específicos para escolas de todos os segmentos e deixe um comentário sobre o que achou do artigo!

https://www.facebook.com/F10Software

https://www.instagram.com/f10software/

https://www.threads.net/@f10software

F10 Software completa duas décadas – Por assessoria de imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram