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Cinco vantagens que o CRM traz à sua escola

Foto: Freepik

Ter uma boa gestão das informações dos clientes e prospects é essencial para todas as empresas e na área da Educação pode fazer a diferença para oferecer um atendimento personalizado a seus alunos e familiares. E uma das principais ferramentas digitais para este fim é o CRM – Customer Relationship Management.

Na F10 desenvolvemos um CRM especialmente para as instituições de ensino, para que o gestor escolar possa ter uma visão global de sua carteira de clientes. Acompanhe o texto e descubra os principais benefícios que o CRM traz à gestão escolar.

O que é o CRM?

Conforme citamos acima, o CRM (Customer Raletionship Management) ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, como é conhecido em português, é uma ferramenta digital que facilita o relacionamento da empresa com os clientes.

Trata-se de uma plataforma na qual todas as informações necessárias para interação com os clientes estão armazenadas. 

Assim a empresa consegue não só realizar um atendimento personalizado, antecipando os anseios e necessidades dos clientes como também pode otimizar as campanhas de captação de novos clientes, aumentar as vendas e mensurar de forma mais efetiva o desempenho do time de vendas.

Por que inserir o CRM na escola?

Assim como ocorre com outras empresas, as instituições de ensino também devem acompanhar as tendências tecnológicas, buscando ferramentas que otimizem os processos internos e tornem a gestão mais inteligente e profissional.

Neste contexto, contar com uma plataforma que concentre todas as informações relevantes de seus clientes é fundamental para oferecer a melhor experiência de atendimento a alunos e familiares. Por isso, destacamos abaixo as principais vantagens que o CRM traz à gestão escolar.

Cinco benefícios que o CRM traz à escola

– Simplificação da gestão de matrículas e mensalidades, tornando o processo mais ágil e reduzindo as tarefas administrativas;

– Melhor organização administrativa da instituição, com a centralização dos dados de alunos, familiares, professores e colaboradores.

– Monitoramento e análise do desempenho acadêmico dos alunos de forma individualizada, a fim de oferecer um suporte personalizado no atendimento educacional;

– Otimização da comunicação com alunos e familiares, mantendo um fluxo de comunicação eficiente e promovendo o engajamento de todos os envolvidos no processo educacional;

– Aumento nas vendas, com organização eficaz de possíveis clientes e realização de campanhas de matrículas mais assertivas.

Conclusão

Como se percebe, o CRM é mais do que uma ferramenta que centraliza informações dos clientes. É uma solução que agiliza processos e otimiza a gestão de diferentes áreas da empresa. 

Nas escolas, o CRM facilita a comunicação, organização, gestão de matrículas e até mesmo análise de desempenho do time comercial, podendo ser usado em todos os departamentos, desde o comercial até o marketing, o administrativo e o pedagógico.

Seja qual for o objetivo, contar com uma plataforma desenvolvida especialmente para o setor da educação é fundamental para garantir um atendimento eficaz, voltado para as demandas educacionais de seus alunos e professores.

Com o CRM F10, sua escola pode decolar o número de matrículas de forma eficiente e econômica, buscando a satisfação de toda a comunidade escolar. Conheça a nossa plataforma, fale com o nosso time e peça uma demonstração.