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5 dicas de e-mail marketing para e atrair mais alunos

email marketing

A captação de alunos é um aspecto muito importante da estratégia de uma escola, sendo fundamental para a sobrevivência dela. Felizmente, é possível fazer uso de algumas ferramentas bastante úteis para potencializar esse trabalho, como é o caso do e-mail marketing.

O e-mail marketing é uma poderosa ferramenta para atrair mais alunos para a sua escola. Ele é capaz de impactar seu público-alvo de forma instantânea e com a garantia de alcançar toda a sua base de audiência, algo que não é garantido por outros canais, como as redes sociais.

Tendo isso em mente, é importante ressaltar que o e-mail marketing somente trará bons resultados para a sua escola se vier aliado a uma boa abordagem. É preciso entender muito bem as características do seu público-alvo e usar a sua comunicação para consolidar o seu posicionamento.

Veja, a seguir, 5 dicas de e-mail marketing para melhorar sua estratégia e atrair mais alunos.

1. Conheça o seu público-alvo

Toda iniciativa de marketing da sua escola deve ter um público-alvo em mente. No meio educacional, existem múltiplas abordagens possíveis de e-mail marketing, dependendo de quem você quiser impactar. Além disso, é necessário entender as motivações, as necessidades e as demais características dessas pessoas.

Tentar alcançar a todos nunca é um objetivo eficiente, pois tende a desperdiçar os seus esforços ao buscar quem não teria interesse em sua escola. Procure definir uma região específica como alvo e uma faixa de público.

2. Ofereça conteúdo relevante

Em meio à concorrência de todas as áreas, a busca por se posicionar como uma referência em seu segmento se tornou um dos principais objetivos das empresas, inclusive das escolas. A publicação e oferta de conteúdo relevante é um ótimo caminho para alcançar isso.

Por exemplo, você pode enviar um e-book fácil e rápido, que ajude esses pais a escolherem a melhor escola para os seus filhos. Outra abordagem possível é divulgar tendências educacionais que reafirmem o quanto a sua escola está alinhada a elas.

3. Segmente sua base de e-mails

A real força do e-mail marketing se revela quando passamos a usar segmentações de público e conteúdo. Isso significa dividir a sua lista, baseando-se em alguma característica do público (por região, interesses, entre outros), e fazer envios temáticos.

Isso fará com que o seu público se identifique muito mais com o conteúdo, aumentando o seu potencial de sucesso e matrículas. Para isso, é necessário considerar o quanto de informação você tem a respeito dessas pessoas em sua lista de contatos.

4. Utilize assuntos atrativos

O campo de assunto de um e-mail marketing é o primeiro elemento dele que o seu público vê. Portanto, é decisivo para a abertura do material. Para que você consiga uma boa taxa de sucesso, precisa garantir que esse assunto seja atrativo para a audiência que deseja atingir.

Faça uso de recursos chamativos, como se dirigir ao público diretamente, usar emojis e uma linguagem persuasiva, a partir de gatilhos mentais.

5. Baseie-se nos seus resultados

Mesmo depois de iniciar a sua estratégia de e-mail marketing, você não deve parar de planejar as suas abordagens. Olhe para os seus resultados e tente extrair diagnósticos que ajudem você a tomar decisões cada vez melhores em suas campanhas.

Veja quais tipos de assunto tiveram mais aberturas, que tipos de conteúdo atraíram maior interesse da sua audiência e, principalmente, quais envios geraram mais matrículas. Tendo essas informações, aplique o que você aprendeu em sua próxima campanha.

A partir dessas dicas de e-mail marketing, você já tem tudo o que precisa para elaborar a estratégia da sua escola focada em captação de alunos. Lembre-se de que todos esses esforços devem ser contínuos, ou seja, sempre renovados a partir dos seus resultados e das suas metas.

Aprenda mais sobre como aproveitar mais os canais de comunicação para a sua escola. Veja, aqui no blog, como fazer marketing pelo WhatsApp.

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