Soluções para melhorar a gestão da sua escola, clique e conheça.

Gestão EscolarInovaçãoProdutividade

Escolhendo seu Software de Gestão Escolar – Nuvem ou Local?

redes sociais escola

O processo de escolha de um software para gestão escolar é sempre bem extenso. E deve ser mesmo, afinal escolher qual software irá auxiliar sua empresa a crescer é uma decisão complexa. Vários fatores precisam ser avaliados, como o custo, o que a solução abrange, a instalação, o treinamento. Um fator que precisa ser verificado é o local onde os dados são armazenados e levados a cada computador: em um banco de dados Nuvem ou Local, ou seja, armazenado em um servidor de internet ou armazenado em um dos computadores da sua rede.

Independente de qual seja a opção que seu software atual usa, é certo que durante a negociação do mesmo o vendedor deixou bem claro as vantagens do método utilizado. Se for banco de dados Local, o representante da empresa costuma dizer que a conexão é bem mais rápida e que a dependência da internet é mínima. Se caso a internet cair, não tem perigo de a escola parar.

Já o representante de um software armazenado na nuvem tem vários argumentos. Já começa dizendo que está representando o software do futuro, que ter um servidor dedicado ao banco de dados é contra-produtivo. Suas atualizações são mais fáceis de se realizar, o software pode ser acessado de qualquer lugar, o perigo de perder o banco de dados é menor.

De fato, nenhum dos dois está errado. As duas opções tem pontos a favor e contra. Portanto, escolher um dos dois pode parecer uma tarefa difícil. Pensando nisso, a F10 surgiu com um novo conceito, a soma dos dois bancos de dados, Nuvem e Local: o F10 Híbrido.

Um Novo Conceito

Usualmente, ao se escolher um programa de gestão, essa escolha precisa ser feita. “Nuvem ou Local?” é uma pergunta de difícil resposta, mas agora há um meio-termo para essas duas opções. O F10 Híbrido é misto, utiliza o servidor local e graças a ele obtém performance absoluta, porém pode também ser acessado remotamente, permitindo trabalhar em qualquer lugar.

Assim, os visitantes da sua escola podem ter seu cadastro feito com agilidade graças ao servidor local e seus gestores têm acesso aos dados da escola do conforto de casa, permitindo uma análise remota e a possibilidade de home-office.

A junção dos dois métodos resulta na melhor maneira de acesso. A estabilidade e velocidade de um servidor local sem depender de conexão à internet somado com a conveniência e acessibilidade de um servidor remoto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Worth reading...
Para qual direção a F10 está indo, afinal?
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram