Soluções para melhorar a gestão da sua escola, clique e conheça.

Gestão Pedagógica

Veja quais são os 4 principais eventos de educação no Brasil

macrocaptação

A competitividade e os altos níveis de exigência do mercado fazem com que as empresas, independentemente do porte ou segmento, precisem contar com diferenciais competitivos para conseguir destaque. No caso das instituições de ensino, isso não poderia ser diferente.

Uma ótima forma de estar por dentro das tendências da área, fazer networking e agregar valor ao trabalho feito pela sua escola é participar de eventos de educação.

Para que você não perca nenhuma oportunidade, reunimos, neste post, os 4 principais eventos de educação que acontecem no Brasil, bem como suas respectivas características, datas e atrações. Vamos conferir?

1. Bett Educar

Já pensou em representar a sua escola no maior evento de educação e tecnologia da América Latina? É essa a oportunidade que você terá ao participar do Bett Educar, no qual mais de 230 empresas nacionais e internacionais, além de startups e milhares de membros da comunidade educacional de todo o Brasil, se reúnem para discutir temas pertinentes à área.

Em 2019, o evento — patrocinado por gigantes como Microsoft, Faber Castell e Editora do Brasil — trará expositores diversos que têm muito a agregar para o campo da educação, fomentando também a inovação e a atualização. Alguns dos stands confirmados para a edição são os do Brain Academy, Canvas, Cultura Inglesa, FTD Educação, Lenovo e Kumon.

Data: 14 a 17 de maio de 2019

Local: Transamérica Expo Center Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro (São Paulo/SP)

2. CBE Congresso Brasileiro de Educação

Participar de debates e estar por dentro de ações, políticas, projetos e conhecimentos científicos produzidos na área da educação no Brasil e no mundo: essas são algumas das possibilidades que você terá ao comparecer na edição de 2019 do CBE.

Tradicionalmente, o Congresso Brasileiro de Educação traz a presença de pesquisadores nacionais e internacionais que discutem com o público temas diversos ligados ao campo acadêmico. Ou seja, uma ótima maneira de manter a sua escola atualizada. Além disso, a programação inclui cursos, simpósios, mesas redondas, sessões de cinema, apresentações de trabalhos e demais atividades culturais.

Data: 22 a 25 de julho de 2019

Local: Av. Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coubi, 14-01 (Bauru/SP)

3. Conedu Congresso Nacional de Educação

A proposta do Conedu é trazer em pauta, a cada edição, um tema diferente relacionado ao meio acadêmico. Em 2019, o evento promoverá a discussão sobre “Avaliação: Processos e Políticas”, permitindo a troca de experiências e metodologias para elaborar processos avaliativos que, de fato, valorizem a aprendizagem, tanto para a educação básica quanto para o ensino superior.

A grade do congresso, que tem o apoio da Capes e do CNPq, conta com palestras ministradas por profissionais e instituições que focam na inovação, além de publicação e apresentação de pesquisas. Essa é a oportunidade de interagir com pessoas do ramo e, até mesmo, firmar parcerias de sucesso. Interessante, não?

Data: 24 a 26 de outubro de 2019

Local: Centro de Eventos do Ceará Av. Washington Soares, 999, Edson Queiroz (Fortaleza/CE)

4. ClassUP

O ClassUP é, atualmente, o maior evento de inovação e crescimento escolar no Brasil. Participar dele significa adquirir um novo olhar a partir de empreendedores e startups que colaboram com o desenvolvimento exponencial das escolas. O foco está no empoderamento de gestores escolares e demais profissionais do ramo, fornecendo insights, experiência e atualização para que alavanquem suas instituições de ensino.

A programação é pensada justamente nesse sentido, com várias trilhas de palestras, dinâmicas e workshops. A edição de 2019 já foi realizada e obteve sucesso ao quebrar barreiras e transformar relacionamentos em iniciativas. Por isso, vale a pena ficar de olho para participar do ClassUP 2020.

O ClassUP 2020 teve seu nome atualizado para ConectaEX Live, foi adiado para 22 e 24 de julho e agora será um evento totalmente online. 

O link para o novo evento é esse aqui.

Data: 22 à 24/07

Local: Online.

Agora você já pode reservar um espaço na sua agenda e confirmar presença em alguns dos principais eventos de educação no Brasil. Como foi possível perceber ao longo do texto, são vários os benefícios de participar de ocasiões do tipo. Portanto, aproveite!

Se gostou das informações do post, aproveite para seguir a F10 Software no Facebook.

Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram