Soluções para melhorar a gestão da sua escola, clique e conheça.

InovaçãoProdutividade

Agora o F10 trabalha com cache. O que isso quer dizer?

f10 cache

Toda vez que você abre uma página do seu F10, o programa acessa a nuvem da F10 e busca todos os dados pertinentes aquela página. Isso exige muito processamento da seu computador, e em certas ocasiões pode acabar demorando mais do que o esperado. 

Na nova versão do F10, nós introduzimos uma tecnologia nova para nós, mas utilizada há muito tempo pelas ferramentas de navegação pela web, como o Google Chrome: o Cache.

O que é cache?

Cache diz respeito a área de armazenamento de dados cujo objetivo é facilitar o acesso a dados já acessados. O uso mais comum dessa ferramenta é na navegação de internet. 

Sabe quando você acessa o mesmo site todo dia e depois de um tempo ele acaba entrando mais rápido que os outros sites que você acessa?

Isso acontece graças ao cache, que armazena os dados do site e agiliza o carregamento da página.

Como funciona no F10?

Até a última versão, toda vez que você fizesse um filtro ou abrisse uma nova aba no F10, o processo de se buscar a informação e atualizar o software era feito de forma constante. O seu F10 fazia o download de toda a aba ou filtro desejado, o que muitas vezes resulta em muitos dados.

Portanto, é um trabalho repetitivo que o F10 precisa sempre fazer, o que resulta em demora na resposta. Nossos desenvolvedores fazem o possível que essa busca seja o mais rápida possível e que utilize o mínimo de processamento dos computadores, mas em certas ocasiões isso é difícil de ser feito.

Portanto, atualizamos o F10 para que trabalhe com cache, o que quer dizer que o F10 não irá atualizar a sua página toda vez que você fizer uma pesquisa nova, mas somente se houver conteúdo novo no seu computador. Se não houver, o F10 apenas trará uma cópia armazenada no cache da página que você está acessando.

O que isso muda pra mim?

Você pode esperar um melhor desempenho do seu F10, o que acarreta em menos espera por filtros, páginas, inclusões e exclusões de registros. Essa mudança é impactante para todos os setores do F10, desde as listas de presenças ao recebimento de parcelas.

Estamos sempre em busca de um F10 mais rápido e efetivo para nossos clientes. Esperamos que essa nova atualização possa fazer sua escola render mais e chegar no topo. Siga nossas redes sociais aqui!

 

Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram