Soluções para melhorar a gestão da sua escola, clique e conheça.

Gestão ContábilGestão FinanceiraNotas Fiscais

Como utilizar o sistema de emissão de notas do F10 no gerenciamento da sua escola

emissão de notas

Toda empresa tem uma finalidade para sua existência, seja vendas ou prestação de serviço. Por lei devem estar em dia com suas obrigações fiscais e, no caso de oferecer serviços, a emissão de nota fiscal é obrigatória. Para as escolas, que são prestadoras de serviços educacionais à população, obrigatoriamente devem fazer emissão de nota fiscal, pois estão diretamente ligadas a fiscalização e tributação da Prefeitura Municipal.

A emissão das notas pode ser feita diretamente na Prefeitura, porém é um processo manual, repetitivo e muito demorado para as instituições que necessitam emitir mensalmente centenas de notas fiscais. Funcionários que poderiam estar envolvidos em tarefas mais relevantes acabam se desgastando nesse processo fiscal. O F10 traz a solução para esse problema, pois através do nosso sistema é possível fazer a emissão totalmente automatizada e integrada com outras áreas da escola.

Entendendo o processo

Esse é o passo a passo:

    1. Cadastro inicial do aluno com informações básicas
    2. Negociação e contratação de serviço
    3. Pagamento
    4. Nota Fiscal

Se pensado de forma integrada, o processo pode ser simplificado e muito rápido. Essa atividade pode ser mesclada com o trabalho rotineiro dos funcionários, pois assim haverá um processo sequencial e organizado, que irá gerar resultados muito satisfatórios para sua escola.

Por isso vale a pena investir em uma ferramenta de gestão, pois somente com um sistema bem estruturado, confiável e que funcione de forma integrada e linear, será possível trabalhar de maneira produtiva.

Leia mais:

Conheça a nossa solução

Com o F10 Soluções em Gestão Escolar, você conseguirá resolver de maneira simples e eficaz o montante de notas fiscais a emitir. Os processos são integrados tanto no próprio sistema, quanto com a Prefeitura e a Receita Federal, o que facilita o trabalho em todos os setores da escola.

Veja como é fácil o processo de emitir NFe e NFSe dentro do F10

Para utilizar a funcionalidade de notas no F10 você precisa apenas inserir os dados para emissão, que seu contador dispõe, e instalar o Certificado Digital. Pronto, seu F10 já está pronto para emitir todas as notas que você precisa. Com as informações de emissão já definidas, simplesmente selecione quantas notas desejar e o F10 se encarrega do resto.

O F10 realiza todo o procedimento necessário. Comunica com o órgão emissor, envia os dados necessários, recebe a aprovação da nota e notifica o destinatário ou, caso falte alguma informação, avisa o usuário para solucionar o problema

Na prática do dia a dia

Quando uma pessoa visita a escola já é possível realizar seu cadastro de forma simples e rápida. Caso venha a se tornar aluno, basta gerar o contrato diretamente pelo sistema e ele se encarregará do financeiro. Assim que receber o pagamento já estará disponível a opção de emissão das respectivas notas, sendo elas individuais ou em grupo.

Resumindo, em poucos cliques até 2500 notas podem ser emitidas ao mesmo tempo, basicamente é mais rápido emitir centenas de notas fiscais do que ler este post.

Gostou desse post? Compartilhe em sua rede social com seus amigos 😉

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram