Soluções para melhorar a gestão da sua escola, clique e conheça.

Notícias de mercado

Para qual direção a F10 está indo, afinal?

f10

Ao longo dos últimos meses, chegamos a conclusões importantes sobre o presente e o futuro da F10 e criamos um mapa para orientar nossos objetivos. Aqui, descrevemos esses direcionadores.

A F10 nasceu com o propósito de ajudar as instituições de ensino livre a crescerem, com soluções robustas que suportem a complexidade dos mercados que estão inseridas. Nos últimos anos, temos nos comprometido cada vez mais em compartilhar nosso trabalho para sustentar essa missão continuamente.

Ao longo dos últimos meses, temos ouvido vocês, debatido e chegado a conclusões importantes sobre o futuro do F10. A principal delas, é que o nosso produto não é apenas uma lista de funcionalidades que melhoramos continuamente, mas uma ferramenta que ajuda escolas a cumprirem seus grandes objetivos de negócio. Ao identificar esses objetivos, criamos um mapa para nos apontar até eles.

Por que um mapa?

Quando não há um alvo, qualquer destino ou resultado é suficiente, mas tão importante quanto o objetivo, é traçar uma rota que sirva de referência ao caminho a ser trilhado e ter a certeza de estar na direção certa. É exatamente isso que estamos fazendo: definindo onde queremos chegar e como chegar lá.

Como faremos?

Não temos um roteiro estático porque precisamos acompanhar as mudanças do mercado e suas necessidades ao longo do ano. Por isso, o que temos são três direcionadores que nos guiarão ao longo desse ano para entregar um produto com um impacto ainda maior.

Esses direcionadores surgiram a partir do estudo dos pedidos de vocês. Quando analisamos as mensagens enviadas para o suporte, os tíquetes abertos, os feedbacks de usabilidade e as sugestões que nos mandam no whatsapp, tiramos insights para definir rotas e objetivos. E é claro que gostaríamos de atender a todos eles, mas precisamos priorizar aqueles que irão causar maior impacto nos resultados de vocês.

Direcionadores para o futuro da F10

Nossos direcionadores foram criados para te ajudar a alcançar seus objetivos de médio e longo prazo. Cada um deles serve como bússola para nossos times toda vez que desenvolvermos melhorias e novos recursos que entram em pauta em projetos futuros.

Nosso CEO, Marcos Pegoraro, conversa abaixo sobre esses direcionadores do futuro da F10 e traz uma ideia para onde estamos indo.

Abaixo, explicamos um pouco melhor nossos direcionadores para o futuro da F10:

Geração de Leads e Captação de Aluno

Quando acompanhamos os grupos de discussão nas redes sociais, vimos o quanto os gestores se preocupam e investem suas energias em formas e estratégias diferentes para prospecção.

Sabemos que provar o retorno sobre o investimento nas atividades de  vendas é um desafio diário enfrentado por todas as escolas. Por isso, esse é nosso direcionador prioritário e com ele queremos ampliar a capacidade de monitorar o funil completo, com melhores recursos para análises e qualificação de contatos e conversão em vendas.

Portanto, nosso objetivo aqui é ajudar as escolas a efetuarem mais matrículas e ao mesmo tempo reter os alunos nos cursos.

Personalização

Em um cenário cada vez mais competitivo, como sua escola pode se diferenciar da concorrência? Criando uma identidade própria e buscando novas formas de se relacionar com seus alunos, gerando mais engajamento. Isso é o que queremos com esse direcionador: ajudar sua instituição a aproximar aluno e escola, com uma comunicação mais efetiva, personalizada e impactante.

Isso significa que estaremos buscando melhorias no aplicativo da escola, nas notificações enviadas por Push, chat e SMS, e estudando novas formas para geração e relacionamento do professor com o aluno, em especial quando este está fora da escola. O objetivo deste tópico é ajudar a sua escola a ser única em um mercado engessado e comunicar-se melhor com seu aluno.

Produtividade

Por fim, de nada adianta construir uma estratégia sólida para sua empresa se você não conseguir executá-la com a velocidade que o mercado exige. Nosso direcionador para o futuro da F10 tangendo a produtividade surgiu justamente para transformar o que é complexo em algo mais simples e mensurar cada ação que está sendo tomada.

Assim, reduzindo o número de decisões complexas e de retrabalho através dos Indicadores, CRM e AppSmartTele, é que acreditamos no poder de o F10 aumentar a produtividade de nossas escolas e parceiros quando o assunto é automatizar processos.

Saindo do forno…

O que você deve esperar de nós ao longo deste ano é uma variedade de pequenas, médias e grandes melhorias, além de novas funcionalidades que se encaixam em cada um desses direcionadores.

Na prática, significa que estas são nossas principais entregas:

  • Mais flexibilidade na edição das alterações automáticas de status
  • Um CRM com funil de vendas para o time comercial
  • O módulo VIP, para quem atua com cursos interativos
  • Os indicadores gerenciais/dashboards em tempo real
  • O aplicativo da escola
  • Mais agilidade e segurança no acesso aos dados

Próximos Alvos

Nova Realização de Receitas e Despesas

Este campo foi otimizado para uma execução automática, mais simples e eficiente. Inserimos novas formas de agrupamento para uma nova visualização dos dados e novos ajustes de performance foram adicionados, resultando em velocidade incomparável na aquisição dos dados.

Nova Tecnologia para Gestão das Bases de Dados

A segurança do seu banco de dados sempre foi prioridade máxima, mas agora levamos esse fator para um novo nível. Agora, guardamos seus dados nos servidores da Google, renomados mundialmente por sua segurança incomparável.

Além disso, a replicação de banco de dados ocorre automaticamente, sem a necessidade da intervenção do usuário. Assim não há como perder o banco de dados, afinal sempre haverá uma cópia segura.

No que tange a conveniência, oferecemos agora a possibilidade de acessar o F10 do conforto da sua casa. Dessa maneira você pode gerir a sua escola sem precisar se deslocar até lá.

Relatórios Personalizados

Além de disponibilizarmos a requisição de relatórios personalizados, temos uma série de relatórios já desenvolvidos e prontos para uso, abrangendo as mais variadas situações, em todos os setores da escola.

Atualização da Linguagem de Programação

Estamos constantemente modernizando nossa tecnologia de programação e a mais nova atualização traz grandes mudanças para a velocidade, estabilidade e capacidade do F10.

Atualizamos o banco de dados do F10 para PostGres, e agora ele é muito mais confiável em alguns quesitos, como na integridade das informações, performance e estabilidade. Tanto na versão nuvem quanto na versão híbrida, inserimos inúmeros processos que garantem a segurança dos seus dados.

Reincidência de Ocorrências e Desastres

Com o novo banco de dados, diminuímos também a reincidência de situações desastrosas para a escola. Graças à nova tecnologia implantada, você não precisa se preocupar com a falta do F10 na hora de criar um contrato ou se perder seu banco de dados com um inesperado curto-circuito.

Integração com TEF

Otimizamos o recebimento por cartão para ser mais simples e integrado. Agora, o seu F10 irá inserir o registro de recebimento automaticamente, o que agiliza muito o recebimento.

Nova Tela para Recebimento de Mensalidades

Agora que integramos o F10 com o recebimento por TEF, atualizamos também a tela de Recebimento de Mensalidades para que esteja de acordo com a nova funcionalidade, com um layout moderno e intuitivo.

Otimização das importações de Remessa e Retorno

Remodelamos as importações dos arquivos de remessa e retorno, aprimorando consideravelmente a performance do processo. Além de mais rápido, o método novo é também mais seguro, impedindo que o arquivo seja processado de forma incompleta.

Inclusões em Funil de Vendas

O funil de vendas chegou para transformar o seu setor comercial em uma máquina. Agora, você pode acompanhar toda a trajetória do lead desde a sua inserção no F10 até o descarte ou contrato. Inserimos várias mecânicas auxiliares, como o atalho para histórico de observações e definição de retorno do contato. Em breve, haverá também uma sinalização para os contatos que devem ser retornados.

Cursos Interativos

Inserimos essa funcionalidade para atender alunos individualmente, permitindo realizar aulas interativas e cursos VIP, aumentando a quantidade de cursos sem a necessidade de expandir o espaço físico.

F10 SmartEscola

O propósito do app é realizar processos do F10 em dispositivos móveis, tanto celulares quanto tablets. Na primeira versão, já estarão disponíveis os indicadores e o chat, tanto entre professor e aluno quanto entre escola e visita. Vamos continuar desenvolvendo para este app, inserindo funções já presentes no F10.

API de Integração

Desenvolvemos um API para integrar o F10 com ferramentas externas. Atualmente, o principal uso que sugerimos é no caso do telemarketing: o atendente insere os dados do lead no API e todo o procedimento de inserção das informações do lead no F10 é feito automaticamente, economizando tempo e aumentando a produtividade.  

Esse é nosso presente, mas qual é o futuro da F10?

Além das entregas no curto prazo, já começamos a trabalhar em alguns projetos que miram um horizonte maior, todos na mesma direção: ajudar as escolas a crescerem, com soluções simples e eficazes.

Sabemos que desde que o F10 nasceu, há 17 anos, as tecnologias mudaram radicalmente e também a forma como as utilizamos. Já faz um tempo que temos investido muitos recursos em uma nova estrutura de gestão dos dados da sua escola, para que você possa ter uma capacidade maior de análise e consiga aumentar os resultados das suas estratégias.

Estamos falando de um grande projeto chamado F10 Data Platform, também conhecido como Inteligência Artificial. É este projeto que vai levar o F10 para um novo patamar e permitir que novas funcionalidades sejam construídas, assim como novos recursos implementados.

Alguns exemplos são os indicadores que projetam os resultados futuros, de todas as áreas da escola, facilitando a compreensão da jornada de compras sem necessidade de análise humana.

Como falamos no início deste artigo, temos um mapa com algumas pontos de partida definidos, mas inúmeras possibilidades de rotas a seguir. Nada está escrito em pedra e por isso contamos com seus feedbacks e sugestões para construirmos um F10 ainda mais aderente às necessidades de vocês, clientes e parceiros.

A certeza é que, chegando ao nosso destino, você vai poder entregar oportunidades mais qualificadas, provar melhor o retorno dos seus investimentos, com campanhas mais personalizadas que geram mais engajamento e conversão e ganhar mais produtividade na gestão dos seus processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Worth reading...
O que é Rapport e como aplicar na sua escola
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram