Soluções para melhorar a gestão da sua escola, clique e conheça.

Gestão ContábilGestão FinanceiraNotas Fiscais

Descontinuação do sistema gratuito de emissão de notas fiscais, como fazer a partir de agora?

emissão de notas

O emissor gratuito de NF-e desenvolvido pela SEFAZ de São Paulo possibilitou a emissão de milhões de notas fiscais pelas empresas brasileiras por 10 anos. Foi a própria SEFAZ que percebeu que muitos empreendedores já faziam uso de outros softwares para emitir suas notas, além de que poderiam gerenciar e armazenar esses documentos com segurança e de maneira eficaz. Então veio a notícia de que o órgão iria finalizar esse emissor gratuito, pois ele já não era usado por todos, demandava atualizações constantes e um alto custo operacional para ser gratuito.

A nota publicada no site da SEFAZ informa o seguinte:

“Não é possível realizar download do aplicativo, entretanto os usuários que tiverem o aplicativo instalado em seus computadores poderão continuar utilizando-o até que novas atualizações das regras de validação da NF-e ou de ambiente (Java / Sistema operacional) impeçam o seu correto funcionamento. Sendo assim, recomendamos que os usuários busquem outras soluções disponíveis no mercado ou o desenvolvimento próprio.”

Esse emissor gratuito se tornou obsoleto com o passar dos anos, pois outros softwares já ofereciam a possibilidade de emissão e arquivamento das notas de maneira muito mais fácil, além de ter um suporte técnico, caso necessário, e informações dos clientes gravadas sem que a empresa precise fazer um trabalho repetitivo.

Como sua escola não pode ficar sem emitir notas fiscais, a saída é encontrar uma maneira de emiti-las, usando um software de gestão F10, por exemplo, que possui emissor integrado e permitirá que você gerencie todas as notas com segurança e facilidade.

Não corra o risco de ter problemas com emissão de notas fiscais na sua escola, pois assim que houver qualquer mudança nas leis ou normas que afetem o preenchimento de algum campo, mudanças na alíquota de impostos e regras de validação das notas, esse sistema gratuito irá parar de funcionar. Migre imediatamente para outra solução.

Como usar o emissor do F10

Totalmente automatizado, é fácil emitir várias notas fiscais ao mesmo tempo, processo rápido e seguro que simplifica essa atividade. Os processos são integrados tanto no próprio sistema, quanto com a Prefeitura e a Receita Federal.

Basta inserir os dados para emissão (seu contador poderá disponibilizar) e instalar o Certificado Digital. Pronto! Seu F10 já pode fazer a emissão de todas as notas que sua instituição precisa. Com as informações já cadastradas, basta selecionar a quantidade de notas a serem emitidas e o F10 se encarregará do resto. Ele comunicará o emissor, enviará os dados necessários, receberá a aprovação da nota e notificará o destinatário. Caso falte alguma informação, o sistema avisa o usuário para solucionar o problema. Poupe o tempo dos seus funcionários e otimize um trabalho que antes era tão complexo.

Leia mais:

Mais vantagens

Não encare essa mudança como negativa, procure ver pelo lado de que sua escola poderá fazer a emissão das notas e armazenamento delas de maneira muito mais simples. Dê adeus a processos burocráticos, repetitivos, ganhe tempo e mais controle do seu negócio.

    • Menos digitação manual, pois o sistema guarda as informações cadastrais de cada aluno, basta inseri-las uma única vez.
    • Custo acessível, não ache que saíra de um emissor gratuito para um que cobre uma fortuna.
  • Emissão totalmente automatizada e integrada com outras áreas da escola. Menos tempo de trabalho, mais agilidade.

Com o sistema F10 em poucos cliques é possível emitir até 2500 notas ao mesmo tempo.

Se você ainda não é um cliente F10, conheça todas as funcionalidades que o nosso software de gestão escolar pode oferecer para o dia a dia da sua instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram