Soluções para melhorar a gestão da sua escola, clique e conheça.

Comunicação da EscolaEvasãoGestão PedagógicaInovaçãoMercado

Conheça o aplicativo F10 Smart Aluno e resolva o problema da evasão escolar

smart aluno

Vivemos rodeados de tecnologia, fazendo todas as nossas atividades diárias amparados por aparatos que oferecem diversas funcionalidades para facilitar nossa vida. Muitas empresas já perceberam essa necessidade e investiram na comunicação direta que estreita o relacionamento com seus clientes: lançaram aplicativos mobile.

A importância dos aplicativos mobile

Um aplicativo instalado no smartphone de um cliente, é uma maneira simples e muito eficaz de comunicação. Resolver problemas, tirar dúvidas, consultar informações e tantas outras possibilidades a qualquer hora do dia, é sensacional. Vivemos cada vez mais com a impressão de que o tempo é curto e quando precisamos fazer algo que demande tempo, muitas vezes acabamos deixando para um outro momento. Isso é o que um aplicativo mobile oferece: rapidez na consulta de informações, todos os dados ficam agrupados, comunicação clara e direta, facilidade e praticidade na comunicação com a empresa, além do acesso a qualquer hora, em qualquer lugar.

Resolvendo o problema da evasão escolar

Motivar os alunos para que a frequência seja de 100% ou próximo, tem representado um desafio cada vez maior para as escolas de cursos livres. Esse fator se deve ao tempo em que ele fica fora de sala entre uma aula e outra (geralmente os cursos acontecem de 1 a 2 vezes na semana) e acabam se envolvendo com outras atividades, perdendo a motivação e “esfriando”. Na próxima aula, não aparecem.

A nossa solução

A escola não deve ter contato com o aluno somente nos dias de aula, esse relacionamento deve perdurar para que o interesse do aluno mantenha uma constância até que o dia da outra aula chegue, e é aí que o aplicativo mobile cumpre um papel importante: interação. O aplicativo F10 Smart Aluno oferece uma gama de funcionalidades, entre elas há três que te auxiliarão de imediato com o problema da evasão escolar:

  1. Conteúdos de ensino e tarefas extras com gamefication
  2. Interação do aluno  com a escola/professor para esclarecer dúvidas sobre as aulas
  3. Mensagens instantâneas para interação entre os alunos da turma, a fim de levar a sinergia criada em sala, também para fora da escola.

O F10 Smart Aluno

Nosso app foi pensado de maneira completa, pois permite a comunicação entre alunos, professores e escola, abordando todos os assuntos mais importantes desse relacionamento.

Benefícios reais para sua escola

Fortaleça o nome da sua instituição e se conecte com seus alunos.

Informações reunidas em um único lugar

Mantenha tudo que diz respeito ao universo do aluno que estuda na sua instituição, num mesmo lugar. Conteúdos, notas, tarefas de casa, pagamentos das mensalidades, etc. Assim ele encontrará tudo num mesmo canal, o que facilita a comunicação aluno/escola e escola/aluno.

Interação do aluno com os professores e os colegas de turma

Eles poderão conversar através de mensagens instantâneas, assim não é necessário esperar até a próxima aula para tirar uma dúvida, por exemplo, bem como usar outros meios para se comunicar. A troca de experiências e conteúdos é muito importante e no app é possível dar continuidade a sinergia que começa na sala de aula. Nesse espaço se fortalecerá os laços de amizade, as parcerias para trabalhos, bem como uma relação estreita e amigável entre os alunos e os professores.

O aluno não se distancia da escola

Tendo todas as informações na palma da mão, o aluno não fica longe da escola, pois terá acesso e receberá diversas mensagens dos mais variados assuntos durante a semana. O app é uma excelente ferramenta para a escola divulgar em tempo real suas ações de marketing, através das mensagens instantâneas enviadas para todos os alunos. Use na divulgação de eventos, promoções, novos cursos, etc.

Descomplique a comunicação

Emails, telefone e consulta ao site podem ser demorados, confusos e até mesmo insatisfatórios. Através do aplicativo o relacionamento é direto e apresentará uma melhora expressiva no atendimento, demonstrando que a instituição se importa com os alunos, se mantendo próxima deles e oferecendo de imediato algo que ele poderia vir a questionar futuramente. Demonstre que a escola os vê como alunos e não clientes.

Vantagem competitiva

Instituições que investirem em um aplicativo desse porte, certamente sairão na frente de seus concorrentes, pois além de oferecer um canal de comunicação direta com a escola, proporcionam experiências únicas, exclusivas e personalizadas para cada aluno. Faça do aplicativo F10 Smart Aluno um diferencial da sua instituição.

Resumo das funcionalidades do F10 Smart Aluno

Conteúdos das aulas

O aplicativo traz de maneira organizada por ordem cronológica todos os conteúdos que foram estudados em sala, permitindo que os alunos possam fazer download deles, caso queiram revisá-los ou armazená-los para consultas futuras.

Vídeos

Também há a disponibilização de vídeos extras ou até mesmo das aulas gravadas, que o aluno pode acessar através de um filtro por data. Eles reforçam o que foi mostrado em sala e permitem que o aluno reveja a aula, caso precise.

Notas

Nessa categoria o aluno encontrará todas as matérias que está cursando e ao clicar em cada uma delas poderá consultar: trabalhos avaliativos e provas, bem como suas faltas, notas, média parcial e média final. Assim fica fácil a consulta, além da visualização de seu desempenho.

Pesquisa de satisfação

Funciona como um canal de feedback, para que sua instituição possa medir o nível de satisfação dos seus alunos. É interessante e importante dar voz a eles, assim você terá conhecimento de suas reclamações e sugestões de melhorias e poderá traçar metas a fim de melhorar a escola.

Conteúdo para ver em casa

Os professores poderão disponibilizar conteúdos e tarefas para serem estudados e feitos em casa. Dessa forma além do que é visto em sala de aula, o aluno poderá ter acesso a um reforço, além de tarefas para entregar na próxima aula. O aprendizado não acaba na sala de aula.

Indique um amigo

O aluno poderá indicar amigos a partir da sua agenda de contatos do celular para cursarem na escola. A indicação rende descontos e brindes, ou seja, se torna uma maneira interessante de receber contatos e agradecer pelas indicações.

Podcast

Os podcasts são áudios das aulas e conteúdos apresentados em sala, assim o aluno poderá ouví-los durante o trajeto para a escola e até mesmo no seu tempo livre, a fim de reforçar o aprendizado e estudar em qualquer lugar.

Clube do Aluno

A escola pode estabelecer parcerias com cinemas, restaurantes, lanchonetes e prestadoras de serviços, por exemplo. Nessa aba o aluno poderá visualizar que tipo de benefício tem direito, bem como as regras que se aplicam a eles. Quanto mais parcerias, mais divulgação da escola

Financeiro

Essa aba traz um histórico dos pagamentos das mensalidades e situações das parcelas, além de outros pagamentos como material didático, matrícula, etc. O aplicativo usa uma marcação colorida que sinaliza se elas estão pagas ou atrasadas. É possível visualizar de maneira clara os valores, datas de pagamento e especificações dos débitos.

Cadastre seu email para garantir uma vaga no pré-lançamento do F10 Smart Aluno e ganhe 30 dias grátis de bônus! Esse aplicativo revolucionará o relacionamento da sua escola com os alunos, não fique de fora.

Faça um teste em nosso simulador de app.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram