Soluções para melhorar a gestão da sua escola, clique e conheça.

App Smart Aluno

Em um mundo cada vez mais conectado, diversas demandas do dia a dia são resolvidas com o auxílio da tecnologia. E para isso, contamos com o apoio de aplicativos e softwares que são acessados em computadores e smartphones, trazendo para a palma da nossa mão todas as possibilidades que a transformação digital nos apresenta.

Para as empresas de um modo geral, desenvolver soluções de tecnologia próprias para otimizar os produtos e serviços prestados é um fator determinante para manter a competitividade no mercado atual. E é claro que o setor de educação não fica de fora!

A área educacional, que foi altamente impactada pela pandemia de Covid-19, já vinha desenvolvendo interfaces digitais para melhorar o atendimento e a comunicação com a comunidade escolar, mas, com as regras de distanciamento social impostas pela crise sanitária, muitos serviços que antes eram feitos de forma presencial acabaram migrando para o digital – e se mantiveram no on-line mesmo após a retomada econômica. 

Por isso, oferecer aos alunos e familiares soluções tecnológicas para a resolução de diferentes demandas do dia a dia deixou de ser apenas uma tendência e se tornou uma necessidade para as instituições de ensino. Pensando nisso, a F10 desenvolveu o App do Aluno, um aplicativo direcionado aos estudantes para que tenham todas as informações acadêmicas e financeiras em uma única plataforma. 

Funcionalidades personalizadas

Como citamos acima, o App do Aluno reúne em um único espaço todas as informações acadêmicas e financeiras do aluno. Na plataforma é possível, por exemplo, consultar as notas, rever os conteúdos, assistir as aulas on-line e  acessar o calendário escolar, serviços da secretaria e biblioteca, por exemplo. São funcionalidades que podem ser personalizadas de acordo com as características da instituição e a modalidade de ensino ofertada.

Outra característica do App do Aluno é a possibilidade de acessar a situação financeira e fazer o download dos boletos para pagamento das mensalidades, o que impacta diretamente na redução da inadimplência.

Além de ter todos os dados acadêmicos e financeiros, a solução da F10 otimiza a comunicação e melhora o atendimento ao aluno, por meio de um chat disponibilizado na interface. Nesta funcionalidade é possível, por exemplo, tirar dúvidas sobre serviços da secretaria, rotina da escola e situação financeira. 

Também pelo chat, se for o caso, o estudante consegue conversar com os tutores on-line para tirar dúvidas sobre os conteúdos e avaliações. E ainda dentro da plataforma, o aluno pode interagir com os colegas para debater os assuntos tratados em aula, além de acompanhar o seu progresso acadêmico e ter uma experiência de aprendizado mais personalizada.

Como se vê, são muitas as vantagens de adotar o App do Aluno para a gestão de sua instituição de ensino. Bom para o aluno, que tem acesso em tempo real às informações para o seu desenvolvimento acadêmico e melhor ainda para a instituição, que consegue resolver as demandas de modo remoto, apresentando ao cliente uma solução moderna e que acompanha a nova era digital. 

Vale destacar que além de recursos personalizáveis, a equipe da F10 está sempre desenvolvendo melhorias na plataforma e em contato direto com a instituição, para que o usuário tenha uma experiência positiva com o App. Quer saber mais? Converse com nossa equipe de consultores e marque uma Demo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram