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5 boas práticas de como gerar mais leads para sua escola

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Assim como outros tipos de empresas, as escolas precisam de estratégias focadas em gerar mais leads. Essa é a principal forma de garantir que seus resultados sejam crescentes e contribuam para o desenvolvimento da instituição.

Captar leads no contexto educacional significa impactar alunos que teriam interesse em sua escola. É um trabalho que envolve aparecer como alternativa para os grupos de pessoas certos e alcançá-los com mensagens de marketing persuasivas para seus interesses e necessidades.

Sem esse recurso, a sua estratégia de captação de matrículas não surtirá os efeitos desejados. Além de saber como estruturar todo esse processo, é preciso mantê-lo em pleno funcionamento em sua escola.

Vamos começar? Confira, a seguir, 5 boas práticas de como gerar mais leads para sua escola.

1. Defina a sua persona com precisão

Saber quem você quer impactar é fundamental para ter como gerar mais leads para a sua escola. Isso determinará várias das decisões estratégicas que você tomará durante esse processo. Então, é importante ter em mente quem é a pessoa ideal que decidirá pela sua instituição.

A definição da persona é como a construção de um personagem, mas baseada em informações reais de clientes que a sua escola já tem e dados de mercado. Por exemplo, você pode querer captar alunos preocupados em aprender algum conteúdo que abra portas no mercado de trabalho.

2. Atraia o tráfego da persona

Definida a persona da sua estratégia, o próximo passo envolve se certificar de que essas pessoas encontrem a sua escola e cheguem até ela. O meio digital ajuda bastante nisso, principalmente se você utilizar ferramentas de mídia automatizada, como é o caso do Google Ads.

Exibir anúncios na internet faz uso da construção do perfil da persona que você fez. Por meio dos hábitos do público na web, é possível deduzir seus interesses e exibir anúncios relevantes. Basta redirecionar essas pessoas para o seu site para que passem a conhecer a sua instituição.

3. Tenha CTAs claros

A sigla CTA significa “call-to-action”, ou chamada para ação. É uma parte fundamental de qualquer peça focada em gerar leads porque direciona o seu público para o próximo passo que você quer que ele realize. Por exemplo, um “saiba mais” pode levar essas pessoas a conhecer a sua escola.

Todas as suas peças de marketing devem contar com CTAs que avancem a aproximação do seu público com a sua escola. Leve em conta o que você sabe a respeito do perfil dessas pessoas para criar CTAs realmente persuasivos.

4. Ofereça conteúdo de qualidade

A geração de leads se fundamenta em oferecer algo de valor para a persona, para que ela se aproxime cada vez mais da sua escola e decida por ela quando chegar a hora. O que é algo de valor? Isso depende do quanto você aprendeu sobre as necessidades desse público.

Geralmente, disponibilizar conteúdo gratuito com foco em ser informativo é algo que traz ótimos resultados para diversos segmentos, inclusive o educacional. Você pode ter materiais com pequenas amostras dos seus cursos, por exemplo, que sirvam de prévia.

5. Entre em contato no momento certo

Quando uma pessoa avança bastante no contato com a sua escola ao consumir seu conteúdo e interagir com seus anúncios, isso pode significar um interesse real em fazer uma matrícula. Esse é o momento de realizar um contato direto com ela, seja por e-mail, seja por telefone.

A sua abordagem deve ser a de oferecer ajuda. Mencione o que a sua instituição tem em relação ao que a persona está procurando e já expressou interesse ao ter contato com seu conteúdo. Lembre-se, sempre, de que a sua postura deve ser a de explicar, e não apenas de vender.

Gerar mais leads para a escola é uma tarefa simples, se todos os passos de uma estratégia de qualidade são executados. A parte fundamental é ter consistência em suas ações e nunca deixar de se aprimorar a partir dos seus resultados.

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