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Como criar um design de apresentações inesquecível?

design de apresentação

Montar uma apresentação sem dar uma atenção mais do que especial ao design se torna cada vez menos possível dentro do marketing digital. Além do conteúdo, a forma como se dispõe visualmente essas informações é tão importante quanto. Como um cartão de visita, é fundamental elaborar uma identidade visual marcante.

No entanto, dentro do processo de design de apresentações não é só a beleza que conta, outras características se mostram relevantes na mesma proporção.

Conheça quais são os quesitos básicos para uma apresentação memorável com as 6 dicas que separamos:

Tenha uma identidade visual

De um modo geral, a maioria das empresas já apresentam uma identidade visual estabelecida, como na logo da marca, a escolha das cores ou no layout do site ou blog, por exemplo.

Construir o design de apresentações, quando já se tem definido essa identidade, se torna mais fácil e não é indicado que se fuja disso. Não significa que a empresa não possa inovar ou ser criativa, isso é fundamental, mas a identidade visual é uma forma de comunicação, como uma linguagem visual.

Se a sua empresa sempre utilizou uma identidade específica e no design de apresentações se define que irá para uma linha totalmente diferente, a mensagem pode chegar de forma diferente, pois se abre espaço para diferentes interpretações.

Além do mais, essa mudança pode ter um peso negativo, pois a ideia da identidade visual é justamente fazer com o que o público reconheça sua empresa, ou seja, não é recomendado que sua marca seja uma metamorfose ambulante.

Seja cativante e inspirador

As empresas podem elaborar uma apresentação com inúmeras finalidades, como o lançamento de campanhas, produtos, peças publicitárias, novos projetos, para convencer clientes e muitos outros objetivos.

No entanto, independente da intenção da apresentação, é importante buscar ser cativante e inspirador. Planejar uma boa apresentação trará mais engajamento, despertará a curiosidade do público e pode ajudar a prospectar clientes.

Elabore o design de apresentação de acordo com o público

Conhecendo bem o seu público-alvo fica mais fácil de elaborar um design de apresentação adequado. Na hora de decidir o formato, a linguagem e definir todos os aspectos criativos é preciso levar em conta esse perfil, para que a mensagem seja assertiva.

Tenha cuidado com exageros

Tenha cuidado para não criar uma poluição visual ao tentar deixar o design de apresentações mais bonito. Na maioria dos casos, vale a premissa de que menos é mais. Atente-se a organização das ideias, das cores, das fontes e não coloque muita informação em uma tela. Além disso, dentro do planejamento, leve em consideração que será necessária uma boa diagramação, para deixar as imagens e textos alinhados e que fique fácil e acessível para o seu público.

Utilize imagens

Dentro do design de apresentações, não exclua a possibilidade de usar imagens para complementar o conteúdo. Elas podem ajudar a deixar a mensagem mais atraente. Atente-se apenas ao fato de escolher boas imagens, com boas resoluções e que combinem com os os outros elementos.

Pense na mensagem e tenha um conteúdo de qualidade

Ter uma identidade visual marcante e ter peças bonitas e muito bem elaboradas é fundamental, mas é importante não deixar de lado a mensagem que será transmitida.

Além do design, as apresentações devem ter algumas características-chave para serem cativantes e capazes de emocionar o público, para isso é fundamental que se tenha uma boa lógica narrativa, que seja objetivo, convincente e dinâmico, para não ficar cansativa.

 

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