Toda empresa tem uma finalidade para sua existência, seja vendas ou prestação de serviço. Por lei devem estar em dia com suas obrigações fiscais e, no caso de oferecer serviços, a emissão de nota fiscal é obrigatória. Para as escolas, que são prestadoras de serviços educacionais à população, obrigatoriamente devem fazer emissão de nota fiscal, pois estão diretamente ligadas a fiscalização e tributação da Prefeitura Municipal.
A emissão das notas pode ser feita diretamente na Prefeitura, porém é um processo manual, repetitivo e muito demorado para as instituições que necessitam emitir mensalmente centenas de notas fiscais. Funcionários que poderiam estar envolvidos em tarefas mais relevantes acabam se desgastando nesse processo fiscal. O F10 traz a solução para esse problema, pois através do nosso sistema é possível fazer a emissão totalmente automatizada e integrada com outras áreas da escola.
Entendendo o processo
Esse é o passo a passo:
-
- Cadastro inicial do aluno com informações básicas
- Negociação e contratação de serviço
- Pagamento
- Nota Fiscal
Se pensado de forma integrada, o processo pode ser simplificado e muito rápido. Essa atividade pode ser mesclada com o trabalho rotineiro dos funcionários, pois assim haverá um processo sequencial e organizado, que irá gerar resultados muito satisfatórios para sua escola.
Por isso vale a pena investir em uma ferramenta de gestão, pois somente com um sistema bem estruturado, confiável e que funcione de forma integrada e linear, será possível trabalhar de maneira produtiva.
Leia mais:
- Qual a importância das metas para alcançar resultados em sua escola
- Como avaliar se está na hora de expandir ou retrair a disponibilidade de cursos
Conheça a nossa solução
Com o F10 Soluções em Gestão Escolar, você conseguirá resolver de maneira simples e eficaz o montante de notas fiscais a emitir. Os processos são integrados tanto no próprio sistema, quanto com a Prefeitura e a Receita Federal, o que facilita o trabalho em todos os setores da escola.
Veja como é fácil o processo de emitir NFe e NFSe dentro do F10
Para utilizar a funcionalidade de notas no F10 você precisa apenas inserir os dados para emissão, que seu contador dispõe, e instalar o Certificado Digital. Pronto, seu F10 já está pronto para emitir todas as notas que você precisa. Com as informações de emissão já definidas, simplesmente selecione quantas notas desejar e o F10 se encarrega do resto.
O F10 realiza todo o procedimento necessário. Comunica com o órgão emissor, envia os dados necessários, recebe a aprovação da nota e notifica o destinatário ou, caso falte alguma informação, avisa o usuário para solucionar o problema
Na prática do dia a dia
Quando uma pessoa visita a escola já é possível realizar seu cadastro de forma simples e rápida. Caso venha a se tornar aluno, basta gerar o contrato diretamente pelo sistema e ele se encarregará do financeiro. Assim que receber o pagamento já estará disponível a opção de emissão das respectivas notas, sendo elas individuais ou em grupo.
Resumindo, em poucos cliques até 2500 notas podem ser emitidas ao mesmo tempo, basicamente é mais rápido emitir centenas de notas fiscais do que ler este post.
Gostou desse post? Compartilhe em sua rede social com seus amigos 😉